Estar Diante do Altar

21/02/2012 02:55

Muitas são as expressões ou "chavões" que usamos para dizer que estamos gozando de profunda comunhão com o Senhor. Cantamos "eu tenho a marca da promessa"; "meu irmão eu estou diante do altar do Senhor"; "eu quero ser um verdadeiro adorador". Muitas são as frases de efeito que usamos. Eu agora, me encontro literalmente diante do altar. Fiz questão de me recolher no templo, no primeiro banco de nossa igreja, para dizer a você que "eu me encontro diante do altar do Senhor".

Quero pensar com você que não são as frases, ou palavras que usamos que vão determinar se nos encontramos ou não diante do altar. Ontem, no culto à noite, o Pr. Giovani falava-nos que precisamos ter o caráter de Cristo, e esse caráter não pode ser empontado por aquilo que falamos, mas pelo que somos. A Bíblia nos diz que seremos conhecidos pelos frutos, o que é bem diferente de discurso. Gosto muito quando o salmista diz: "bem aventurado é o homem, a mulher que teme ao Senhor e anda no seu caminho" (Sl. 128.1).

Meu irmão, minha irmã, guarde o que vou te dizer: "o que vai determinar na sua vida o nível de intimidade com Deus, não é o que falamos da nossa intimidade com Ele, mas o grau de temor que temos por Ele". Muitas vezes somos tentados a fazer algo que não agrada ao coração do Senhor, o fator primordial nesta hora , o nível do seu temor a Deus. É o temor a Deus que vai nos ajudar a escolher o caminho de Deus. Paulo chega a nos dizer "que o que eu quero fazer eu não faço..." Certamente, vamos viver esse eterno conflito entre pecado e santidade, entre justiça e injustiça, entre carne e espírito, etc. Mas muito, e determinantemente, vai nos ajudar o "temer ao Senhor e o andar em seu caminho".

O fato de me encontrar diante do altar do Senhor, não me assegura estar vivendo e fazendo à vontade de Deus. Não posso ser "crente girafa" estar com o corpo dentro da  igreja e a cabeça lá fora. Agindo como se não conhecêssemos a Deus.

Nós pastores queremos ser instrumentos nas mãos de Deus para te ajudar crescer a cada dia em sua intimidade com Ele, e que os frutos do Espírito sejam em nossas vidas colhidos para que o nome do Senhor seja em nós glorificado. Não se esqueça: Deus quer primeiro agir em nós, nos purificando e forjando em nós o seu caráter e depois Ele quer agir através de nós.

A minha oração é: Que Deus, por Graça, nos encontre aprovados/as para  a glória do seu nome.

Oh glórias! Aleluias! Amém!

Rev. Carlos Roberto

Leia mais artigos clicando aqui

—————

Voltar